23 SET 2019
Valeu Diogão! Viamão foi bem representado em Caxambú (MG)

Parabéns a toda delegação da escola Dom Diogo de Souza (localizada no Valença), que foi representar o Estado e o município no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, organizado pela CBX em Caxambu (MG). Foram três dias de muito empenho e concentração dos atletas da Dom Diogo de Souza. De acordo com o professor de matemática, Bruno Régio, “esse campeonato é jogado em um ritmo pensado, algo que ainda estamos nos acostumando, pois até então só participamos de torneios rápidos ou blitz.  Foi uma enorme lição com muito aprendizado e trocas de vivências e experiências com diversos atletas e delegações de muitos estados do Brasil.”

A equipe de 22 atletas, participou de várias categorias distintas e alcançou cinco premiações, sendo um troféu e 4 medalhas! “Estamos muito orgulhosos do empenho, determinação e dedicação de todos. Agradecemos aos pais, professores, equipe diretiva, comunidade escolar, Prefeitura Municipal de Viamão e Secretaria de educação por tornar esse sonho possível”, encerra Bruno Régio.

Confira os vencedores:

5° ano Feminino