18 SET 2019
Conferência discute o futuro das ações sociais

Começou a XI Conferência Municipal de Assistência Social da cidade, nesta quarta-feira. A ideia da ação, desenvolvida pela Secretaria da Cidadania e Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, é identificar diretrizes de trabalho da assistência para os próximos anos.

O secretário Leandro Aguirre destacou a necessidade de realização da conferência no município. "Nós entendemos a importância do debate e de ouvir a comunidade para identificar os pontos fortes e que precisa ser melhorado", afirmou Aguirre.

O secretário contextualizou os esforços realizados para equipar e melhorar os seis Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). "Adquirimos 24 computadores, dois carros e brinquedotecas para as unidades, sem onerar o município", esclareceu Aguirre. O aparelhamento foi comprado com investimentos do Governo Federal.

Na abertura do evento, as comunidades indígenas atendidas pelo CRAS Águas Claras fizeram uma apresentação artística valorizando a cultura.

ASSI
A Assistência Social Santa Isabel, onde acontece o evento, entre hoje e amanhã, também apresentou seus talentos. Os jovens atendidos apresentaram as oficinas promovidas pela instituição e a turma de música animou os participantes com pagode.

© Copyright Instar - 2006-2020.