02/09/2019
Atividades culturais movimentam as escolas em Viamão

A Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com a União Tradicionalista Viamonense (UTV), prepara uma programação especial para este mês. No último domingo, dia 1º de setembro, chegou à cidade a centelha da Chama Crioula do Estado, trazida de Tenente Portela pelos “Guardiões da Chama de Viamão”.

Nesta segunda-feira, 2 de setembro, iniciaram as atividades culturais com palestras e apresentações na Escola Municipal de Ensino Fundamental Zeferino Lopes de Castro, em Águas Claras, que venceu a Gincana Cultural. "Estamos fortalecendo ainda mais os laços com a UTV e levando todo o saber da Cultura para dentro das escolas", afirmou o secretário municipal de Cultura, Lucianinho Alves.

De acordo com o chefe da pasta, as escolas da rede municipal terão nove dias de aprofundamento do tradicionalismo gaúcho. "É através das crianças que teremos uma cidade ainda melhor e com uma cultura mais forte", explica  Alves.

No dia 13 de setembro, tem início a Semana Farroupilha que será realizada no Parque de Eventos do Sindicato Rural de Viamão.