16 AGO 2019
Frequência vale pizza na gincana da Jardim Viamar

No Sistema de Ensino Estruturado a freqüência é muito importante no aprendizado do aluno. Se o estudante falta a aula, já perde conteúdo e vai ter que correr atrás para acompanhar o restante da turma. Então a diretora da Jardim Viamar, Luciane Canel, pensou em fazer uma campanha de incentivo à presença em sala de aula. Junto com a vice-diretora, Viviane Calegari, criou a campanha Festa da Pizza. Ou seja, a turma mais presente em sala de aula recebe um lanche especial com pizza.

“Passamos em todas as turmas com os fantoches dos mascotes do Sistema de Ensino Estruturado, Alfa e Beto, fazendo teatrinho e incentivando os alunos a não faltarem às aulas. Nos dias de chuva, pega o guarda-chuva, coloca uma capa e uma galocha para não se molharem, mas o importante é não faltar à aula”, destaca Luciane.

No mês de junho foi a turma 42, da professora Fabiana Salazar, que se deu bem. “Para eles faltarem, só se estiverem muito doentes”, complementa a professora. A turma ganhou a gincana, com 99% de presença. E ainda quem não faltou nenhum dia, teve o direito de participar de um sorteio com brindes especiais. O lanche especial e a pizza foram servidos na tarde desta quinta-feira, dia 15. Teve bolo de chocolate, cachorro quente, refrigerante e pizza.

“Como é importante os estudantes estarem aqui no dia a dia, mas o mais importante é saber que eles estão levando a aprendizagem a sério. É isso que a equipe diretiva e as famílias esperam. A professora Fabiana, com certeza, está fazendo a diferença na escola. Ela se motiva, acredita na proposta do trabalho e motiva os seus alunos”, conclui Luciane, que também agradeceu o trabalho da ccordenadora pedagógica Adriana Roese e da orientadora Sandra Steil.

A professora Fabiana encerra falando que todos os seus 30 alunos estão acompanhando bem o programa e já tem fluência na leitura. “Um ou dois só que não tem completa fluência, mas estão no caminho. Eu falo para eles que o mais importante é treinar cada vez mais.”