15 AGO 2019
Ginástica da melhor idade no PELC é sucesso!

Proporcionar o bem-estar, colocar o corpo em movimento e promover a socialização entre a comunidade. Esses são alguns dos objetivos do Programa Esporte e Lazer na Cidade de Viamão. Na manhã desta quinta-feira, dia 15 de agosto, acompanhamos a aula de ginástica da melhor idade. Foi um show de simpatia e força de vontade.

A aposentada Catarina Marilurdes Pereira Rigotti, de 71 anos, está participando das aulas (segundas e quintas-feiras, das 9h às 10h) há quatro meses e contou, empolgada, que não irá parar mais. "Eu não perco nenhum dia. Eu venho com a minha irmã e meu cunhado de carona. É maravilhoso, senti muita mudança no meu dia a dia. Meu marido de 76 anos vai começar a vir comigo muito em breve", comemora Catarina.

O projeto é mantido pela Prefeitura com articulação e organização da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL). O programa é dividido em três núcleos: Centro Municipal de Cultura e Esporte (Ginásio Municipal), Salão de Eventos da Sociedade Esportiva Martinica e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Monte Alegre (Caic). As inscrições estão abertas e são gratuitas.

Além de oficinas para todos os públicos, o programa conta com profissionais especializados para as aulas de ginásticas da melhor idade. "Os participantes recebem orientações em relação as atividades propostas", explica o secretario de Esportes e Lazer, Miro Braga.

O PELC, também, busca estimular a convivência social e a formação de gestores e lideranças, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como política pública e direito de todos. Para o prefeito André Pacheco, o programa é um resgate da autoestima daqueles que participam das atividades. “O programa potencializa o acesso a atividades físicas e culturais em nosso município, por isso que temos orgulho do nosso PELC e o incentivamos”, destaca Pacheco.

Mais informações e inscrições pelo telefone (51) 3446.3397.