12 AGO 2019
Dia de reunir a família na escola

Um sábado pra lá de especial aconteceu nas escolas da rede municipal de Viamão. Homenagens, brincadeiras e família reunida, tudo isso completou a programação para também comemorar o Dia do Estudante - 11 de agosto.

Alunos e professores, juntos, prepararam várias atividades e sabe o resultado disso? Emoção garantida.

De acordo com o prefeito de Viamão, André Pacheco, o envolvimento da família no ambiente escolar é sem dúvida um componente essencial no processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança.

"Por esse motivo realizamos essa integração entre alunos, famílias e escola. É fundamental incentivar a comunidade a estar mais próxima e envolvida em ações que venham fortalecer o trabalho desenvolvido pela escola, além de estreitar laços entre professores, alunos, pais e gestores”, disse o prefeito.

De acordo com a diretora da escola Barreto Viana, no Jardim Fiúza, Gislaine Borba, a participação da família reflete diretamente em melhorias nos índices dos alunos e na qualidade da aprendizagem.

"Isso é ainda mais evidente porque melhora não apenas a produtividade, mas a qualidade de vida de todos que integram a comunidade escolar", explica a diretora.