07/08/2019
Troca-se amor por lambejos

Hoje, até às 16 horas, acontece a Feira de Adoção de Animais da Coman – Coordenação Municipal de Atenção aos Animais/ Secretaria de Meio Ambiente, no Largo Adônis dos Santos. É a oportunidade de você fazer um gesto de amor e receber em troca muitos lambejos.

De acordo com o coordenador Ângelo de Oliveira, ao longo dos quatro anos de feira, às quartas e aos sábados, já ganharam um lar e uma família para chamar de sua cerca de 2.500 cães e gatos, todos castrados. “Uma cadela tem dois cios por ano, com uma média de seis cachorrinhos. Já uma gata pode ter quatro crias por ano, com uma média de cinco gatinhos. Ou seja, fazendo uma conta por baixo durante esses quatro anos, com a adoção responsável e a castração, evitamos que cerca de 30 mil animaizinhos ficassem na rua, abandonados, passando frio e fome.”

No dia de hoje estão disponíveis para adoção sete animais, todos desverminados e castrados. Para adotar, basta ter mais de 18 anos e levar comprovante de residência e Carteira de Identidade. Adotar é cuidar, amar e proteger!