18 JUL 2019
AGRICULTURA
Programa de Aquisição de Alimentos na cidade é referência

O Programa de Aquisição de Alimentos - PPA, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento de Viamão, foi visto com bons olhos pelo município de Gravataí. Nesta semana, uma comitiva esteve visitando a cidade para conhecer a metodologia de atuação da equipe de Viamão e, a partir daí, servir como referência.

“Sabemos da qualidade e do know how da nossa Secretaria de Agricultura e Abastecimento. A diretora-geral, Nayara Martelli, que, junto com o nosso secretário, Marco Antônio, trabalham em sintonia em nosso município. Nossa cidade tem uma vocação para o agronegócio. Produzimos muito e é sempre importante trocar experiências com as cidades vizinhas”, explica o prefeito André Pacheco.

O PAA compra alimentos produzidos pela Agricultura Familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública filantrópica de ensino.

"Quando chegamos aqui na secretaria, implantamos este programa do zero, e é uma alegria muito grande para nós, hoje, nos tornarmos referência para as cidades vizinhas, como Gravataí", comemora a diretora-geral Nayara Martelli.

© Copyright Instar - 2006-2020.