Enfeite SERVIÇOS UTILIZADOS
12 JUL 2019
Aula Digital: Professor e aluno como protagonistas da aprendizagem

Durante os dias 12, 15 e 16 a Secretaria Municipal da Educação realiza a Formação Continuada de Professores (Jornada Pedagógica), com o tema Aula Digital, na Tecnopuc. São cerca de 500 educadores do 1º ao 4º anos, distribuídos em cinco turmas, que estão tendo o primeiro contato com as maletas digitais. Cada maleta possui 34 tablets, um mini projetor, um notebook, uma tela de projeção, um roteador e um pen drive.

A formação de 8 horas é fornecida por assessores pedagógicos da HardFun Studios e da Secretaria Municipal de Educação. Durante a oficina, os professores aprendem a montar e a fazer a conexão dos aparelhos e a navegarem em plataformas enquanto alunos e enquanto educadores, bem como a planejarem as atividades. De acordo com a coordenadora pedagógica da HardFun Studios, Fernanda Camargo, os conteúdos são personalizados e o objetivo é que professores e alunos sejam protagonistas da aprendizagem.

Saiba mais:

– Aula Digital é uma iniciativa global da Fundação Telefônica, que visa levar mais oportunidades para crianças que estão em escolas públicas brasileiras, baseado em quatro pilares: Inspirar (Formação continuada de professores); Experimentar (Formação em serviço de educadores); Personalizar (Equipamentos, Plataforma e Conteúdos Digitais); e, Ir Além (Fortalecimento do Ecossistema de Inovação).

VINCULADOS À PÁGINA:
CEP: 94410-055 - Viamao / RS
© Copyright Instar - 2006-2020.