03 JUL 2019
Menos 10.338 quilos de lixo eletrônico no Planeta

Alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Viamão, ganharam Desafio Sustentável, com a maior arrecadação de lixo eletrônico, no projeto de extensão E-lixo!

Estimular a cooperação, o descarte correto e a consciência ambiental como forma de engajar os estudantes e servidores em prol do meio ambiente e sustentabilidade foi o objetivo do Desafio Sustentável do IFRS. A ação mobilizou os câmpus de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Farroupilha, Ibirubá, Porto Alegre, Reitoria, Rio Grande, Rolante, Sertão e Viamão.

A equipe do Campus Viamão foi a vencedora, arrecadando 3.380kg de resíduos eletrônicos e levando o troféu E-lixo.

Todo material arrecadado será encaminhado para cooperativas ou pontos de coleta públicas dos municípios. Aqui em Viamão, o lixo eletrônico foi entregue para a Cooperativa Viamonense de Catadores e Recicladores. Parte poderá ser recuperada ou reutilização e a outra, sem condições de recuperação, será classificada e servirá para reciclagem de matéria prima.

Confira a quantidade arrecadada por cada campus:

✔ Campus Viamão – 3.380 quilos
✔ Campus Ibirubá – 3.341,5 quilos