25 MAR 2019
Corrida e caminhada pelo Consumo Consciente

O sábado amanheceu quente e ensolarado e foi propício para a festividade do Dia Mundial da Água – 1ª Corrida e Caminhada pelo Consumo Consciente, com o tema “Águas de Março”. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smma), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), com o apoio da Coovir, Corsan e Lions Clube.

O evento foi realizado junto ao Lago Tarumã e contou com a participação de 115 pessoas, arrecadando 190 quilos de alimentos não perecíveis e 45 quilos de ração. Os alimentos serão destinados a entidades assistenciais cadastradas na Prefeitura e a ração foi encaminhada para o Coman, atendendo os animais que estão para adoção nas feiras. No Ecoponto, foram recebidos equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos e de informática. A Coovir e os voluntários coletaram cerca de 1 metro cúbico e meio de papéis, plásticos e entulhos diversos que estavam no entorno do lago.

As crianças brincaram e se divertiram pintando e desenhando. A peça teatral “Clara das nuvens” encantou não só os pequenos, mas os adultos também. A Coman levou muitos animaizinhos que estão a espera de um lar, na Feira de Adoção de Animais.

25/03/2019
1ª Corrida Pelo Consumo Consciente - Águas de Março