11 MAR 2019
IPTU: aproveite até amanhã!

Você que ainda não pagou seu IPTU, pode pagá-lo até amanhã, dia 12, com 10% de desconto. É só estar em dia nos últimos 5 anos, mas o doc de pagamento deve ser retirado somente na Secretaria Municipal da Fazenda, pessoalmente. Para quem não estiver nestas condições, dá para parcelar em até 6 vezes, mas sem o desconto.

Regularize sua moradia:

E para quem não paga IPTU, se conscientize, pois seu imposto ajuda a prefeitura a fazer mais saúde, mais educação, mais segurança e mais infraestrutura! Quer saber como contribuir com o município e desfrutar dos serviços públicos? Então aproveite o último dia de pagamento com desconto, aproveite o parcelamento ou regularize seu lar.

Quem não tem sua moradia regularizada não tem como pagar o IPTU e assim não consegue obter os serviços básicos para sua cidadania como: transporte público perto de casa, saneamento básico, água, energia elétrica e até mesmo a coleta de lixo.

Para regularizar sua casa participe do Programa de regularização Fundiária Reurb Viamão. É só abrir um processo administrativo para começar a regularizar sua moradia, na Secretaria Geral de Governo, na Praça Júlio de Castilhos, s/n, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h.

Confira o cronograma de parcelamento do seu IPTU:

- 1ª parcela – 12/03/2019;
- 2ª parcela – 08/04/2019;
- 3ª parcela – 09/05/2019;
- 4ª parcela – 10/06/2019;
- 5ª parcela – 08/07/2019;
- 6ª parcela – 08/08/2019.

Fique atento às formas de pagamento:

- Boleto recebido via correio na sua residência;
- Boleto retirado diretamente na Secretaria Municipal da Fazenda (SMF);
- Ou doc impresso pelo site www.viamao.rs.gov.br (necessário ter em mãos a matrícula do imóvel junto à SMF.