06 AGO 2018
Semana do Meio Ambiente traz programação diversificada

Com o slogan “Cidade Limpa: Diga não à poluição! Recicle ideias, transforme o futuro!”, Viamão realiza a Semana do Meio Ambiente, de 7 a 10 de agosto. As atividades serão realizadas no Calçadão Tapir Rocha e na Praça Júlio de Castilhos, junto à Prefeitura, das 9 às 17 horas. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Gilberto Fraga, a Semana será voltada para a Educação Ambiental. “Pretendemos atingir um público amplo, desde os jovens, até os adultos, para fazermos de Viamão, uma cidade melhor, uma cidade limpa, livre da poluição.”

Durante os quatro dias haverá exposição de composteira, banca de licenciamento, aplicativo Cidade Mob, Exposição CIT/RS, jogo ambiental, identificação das árvores da praça, banca Coovir, exposição fotográfica, doação de mudas e maquete da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Corsan. As apresentações artísticas acontecerão também no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), Clube dos Casados e Sesc, das 9 às 16h30, conforme cronograma:

Dia 7 (terça-feira)

9h – Palestra: “Do consumo à biopirataria”, Vanessa Baptista Facesi (Auditório SME);

10h – Abertura Oficial

10h30 – Teatro: “O beija-flor e o incêndio na floresta”, EMEF Coracy Prates da Veiga (Clube dos Casados)

10h45 – Destruição das gaiolas apreendidas

11h – Teatro: “Clara das Nuvens”, Paulo Fontes (Clube dos Casados)