06/04/2018
Cultura leva Cinema à comunidade

Imaginar auxilia o ser humano a estruturar idéias e absorver situações em que ele poderia intervir. Além do mais, o fato de ver, ouvir e sentir faz com que esse indivíduo pense como agir em determinados momentos. Nesse âmbito, a Secretaria Municipal da Cultura está levando o Projeto de exibição de filmes temáticos às comunidades de Viamão.

No dia 28 de março, o bairro Elza foi a primeira comunidade a ser contemplada com o projeto. Na ocasião, a sessão de cinema foi realizada no Salão Paroquial Divina Providência, instituição que atende diversas crianças do Centro Humanístico Muriá. As crianças puderam assistir ao filme “Hop – Rebelde sem Páscoa” e, é claro, não faltou pipoca quentinha para acompanhar a diversão da garotada.

A Prefeitura disponibiliza o equipamento para exibição dos filmes em associações comunitárias, clube de mães, paróquias ou qualquer outra instituição social. Se você conhece algum local que deseja levar o projeto até ela, agende o evento na Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone 34353374. Deixe o dia a dia da criançada com mais fantasia.