09 ABR 2018
Saúde investe em treinamento para melhor atender

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou uma capacitação profissional neste final de semana (dias 7 e 8) com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço de saúde. Participaram da atividade, que foi desenvolvida pelo Instituto Você, cerca de 90 profissionais, entre enfermeiros, recepcionistas de unidades, entre outros colaboradores.

De acordo com o secretário de Saúde, Luis Augusto Carvalho, um melhor atendimento nas Unidades Básicas de Saúde passa por qualificação constante e a Prefeitura está investindo nos seus cidadãos. “Integrando Competências” é um treinamento que visa transformar a vida de todos os profissionais de saúde, com a finalidade de melhorar a qualidade do serviço de saúde.

“Este treinamento permite aos nossos servidores alcançar melhores resultados, aprimorando a autoestima, relacionamento e comunicação, inteligência emocional, autoconhecimento e quebra de paradigmas. Na atividade profissional permitiu despertar uma visão global das situações, aprimorar o trabalho em equipe, desenvolver habilidades e responsabilidades inerentes à liderança, estimular a motivação e a automotivação, aumentando o desempenho profissional, fortalecendo o comportamento assertivo em situações de pressão e estresse”, explica Carvalho.