26/03/2018
Água na Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Não tem água! E agora?! Bah! Vamos esperar voltar e, até lá, vamos ver o que a gente pode fazer... Quem nunca ficou na mão quando falta água em casa? E não tem jeito. A opção é esperar que o abastecimento do precioso bem, a água, volte. Tudo começa em casa. A conscientização sobre a importância que a água representa nas nossas vidas deve ser debatida no momento em que começamos a utilizá-la: ao escovar os dentes, ao dar a descarga, no banho e até na hora de lavar a louça.

Todas essas questões são casos em que a ÁGUA tem de ser administrada com bom senso e é o que a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente quer debater junto aos jovens de todo o Brasil. Em Viamão não é diferente. A Secretaria de Educação está ciente disso e quer fomentar esse assunto junto à gurizada, começando pelas escolas, na III Conferência Municipal Infantojuvenil pelo meio Ambiente.

Nas municipais, estaduais ou particulares, todos os alunos, familiares, professores ou funcionários das escolas de Viamão estão convocados a participarem de um diálogo conjunto. Através disso, o objetivo é fazer com que a comunidade aponte, converse, analise, estruture, planeje e ponha em prática ações ambientais com os conhecimentos adquiridos no cotidiano.

A intenção é fazer a diferença no dia-a-dia das pessoas. Para isso, cada escola está responsável em criar a própria Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) utilizando o tema Vamos Cuidar do Brasil, Cuidando das Águas.

Além disso, esta comissão vai eleger um aluno para ser o delegado e outro para suplente. Poderão participar da iniciativa, crianças que tenham de 11 a 14 anos de idade até período da Conferência Nacional, que será realizada de 15 a 19 de junho de 2018. Lembrando que esses garotos representarão a escola nas próximas etapas da Conferência.

© Copyright Instar - 2006-2018.