Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
02
02 MAR 2018
AGRICULTURA
Aquisição de alimentos da Agricultura Familiar

A Prefeitura aderiu no ano passado ao convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário para a compra direta de alimentos da agricultura familiar. O termo de adesão ao Programa de Aquisição Alimentar (PAA) foi assinado em agosto de 2017, na modalidade de doação simultânea. Ou seja, o município compra direto da agricultura familiar e doa, através dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) para entidades e famílias em vulnerabilidade alimentar.

O PAA está ancorado na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e encontra-se na fase de cadastro dos agricultores e precificação dos alimentos. O programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Para o prefeito, André Pacheco, esse convênio, além de auxiliar as famílias mais necessitadas, também tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar. “Todos sairão ganhando: as famílias, com um alimento de qualidade; os produtores, que venderão por um preço justo; e, o município, que levará para as mesas os alimentos produzidos aqui”, finaliza.

Como funciona

A Prefeitura compra diretamente dos agricultores e distribui à população em maior vulnerabilidade social. A ação também visa o combate à pobreza no campo, garantindo preço justo aos produtores e alimentos de qualidade para quem mais precisa.

Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia