05 FEV 2018
Escola novinha em folha no Jardim Fiúza

Viamão está inovando mais uma vez, e os investimentos em Educação não param. Os alunos e moradores do Bairro Fiúza, contarão neste início de ano letivo com uma nova escola, a EMEF Barreto Viana, que atenderá 400 alunos e será inaugurada em 3 de março. Sendo composta de um novo conceito de salas de aula, onde buscam uma maior integração entre os alunos, ela conta com setor pedagógico, setor administrativo, setor de serviços e pátio central, com um total de 1108,89 m² de área construída.

Após a ampliação e reforma de 18 escolas, desde o início do governo, agora chegou à vez da criação de uma escola do zero. Um investimento de R$1.538.585,96 está sendo aplicados nessa obra que vai trazer mais conforto e comodidade para alunos e professores da rede municipal. “Minha obrigação como gestor, além de cuidar da cidade como um todo, também é a de promover educação de qualidade e isso se faz aplicando recursos de forma organizada”, afirma o prefeito de Viamão, André Pacheco.