16 NOV 2017
Coral Amigos da Esperança, de Viamão, se apresenta para 2 mil pessoas

O Dia Nacional da Umbanda e o aniversário da Federação Afro Umbandista e Espiritualista do Rio Grande do Sul (Fauers), celebrado no feriado de 15 de novembro, foi comemorado com um evento que celebrou a tolerância religiosa e a inclusão, com homenagens, apresentações artísticas e culturais. O Auditório Araújo Viana, em Porto Alegre, recebeu dois mil religiosos.

Na oportunidade, o coral da EMEF Jardim Outeiral foi convidado, pelo presidente da Fauers, Everton Alfonsin, para realizar apresentação. A professora Rosana Kasper, coordenadora do coral, fala que todos são iguais. “O Amigos da Esperança é muito especial. Leva sempre mensagens da igualdade e inclusão. Obrigada a todos que, de alguma forma, colaboram com o projeto, principalmente às famílias, que estão sempre presentes na escola, no acompanhamento dos nossos alunos, evidenciando a importância da união para um mundo melhor. Meu sentimento é de pura gratidão a todos vocês!”

O coral é formado por alunos com necessidades especiais e outros alunos que quiseram ser incluídos no grupo, mesmo não tendo necessidades especiais. “A participação no coral fez crescer a autoestima das crianças e muitos deles já começaram a ler e melhoraram seu desempenho em sala de aula”, comenta a professora.

Para o presidente da Fauers, ainda há um longo caminho para se chegar à tolerância religiosa. “Estamos comemorando oito anos de existência, enquanto entidade. Reunimos nesta festa mais de 50 ônibus lotados oriundos de diversas cidades do Interior. Acreditamos, sim, que um mundo mais igual, sem discriminação ou intolerância religiosa, é possível”, finaliza Alfonsin.