18 OUT 2017
Coman leva 29 animais da EMEF Farroupilha para castração

O projeto Coman em seu Bairro, que atende as escolas e identifica as famílias que estão em situação de vulnerabilidade e que possuem cães ou gatos, que por situações financeiras, ainda não conseguiram esterilizar os animais e passam o cadastro para a Coordenação Municipal de Atenção aos Animais (Coman). Semanalmente, a unidade móvel da Coman vai até uma escola para buscar os animais e levá-los para a castração. Os cães comunitários necessitam de um voluntário para acolhê-lo nos cuidados pós operatório.

Hoje, foi a vez da EMEF Farroupilha, na qual foram encaminhados 29 animais para a castração. Desde que o projeto Coman em seu bairro iniciou, em 8 de junho, centenas de cães e gatos são castrados. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da Coordenação Municipal de Atenção aos Animais (COMAN), onde a estimativa é atingir o marco de 1.000 castrações até o final do ano.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria de Meio Ambiente
CEP: 94410-055 - Viamao / RS
© Copyright Instar - 2006-2020.