21 SET 2017
Prefeitura entrega à região da Monte Alegre o circuito de mobilidade

O circuito de mobilidade foi entregue na tarde desta quarta-feira (20), na Monte Alegre. O novo circuito foi pensado com o objetivo de interligar vias e bairros, facilitando a trafegabilidade da região, é composto por 14 ruas, que receberam capeamento asfáltico, meios-fios e rede de esgotamento pluvial. Um investimento de R$ 1,25 milhão com recurso próprio, totalizando 2.700 metros de extensão.

O secretário Geral de Governo, Nilton Magalhães, comemorou a entrega desta importante obra: “A região da Monte Alegre é uma região privilegiada, de grandes lideranças desta comunidade. Hoje, a Monte Alegre está com 90% de pavimentação, e, além da pavimentação de ruas, que é uma marca da mudança de verdade, nós trouxemos outras melhorias. Modernizamos, também, o Centro de Referência de Assistência SociaL (CRAS) da Monte Alegre. Esta região é espelho para todas as outras regiões, onde nós queremos chegar e fazer tudo o que foi feito aqui.”

Moradora da região e diretora de Agricultura e Abastecimento, Naiara Martelli, não escondeu a alegria de ver um sonho se concretizar: “Eu estou imensamente feliz. Nós lutamos muito por este sonho, que hoje está se concretizando. Não só as pavimentações, mas todas as demais melhorias que estão acontecendo na nossa região. Eu tenho certeza absoluta, de que esta mudança vai se estender por toda a cidade. Viamão já está mudando”, celebra Naiara.

O vice-prefeito, Valdir Elias, reforça que unir forças é o melhor caminho para solucionar as demandas da cidade: “Satisfação enorme estar aqui com a minha comunidade, a Monte Alegre faz parte da minha vida. Eu quero expressar o meu orgulho e falar que sempre, em conversa com o prefeito André, unindo forças, conseguimos realizar essas melhorias e mais do que isso, foi pago com recurso próprio, não ficamos devendo nenhum centavo, e todo o IPTU voltou para o cidadão. Nós utilizamos e temos responsabilidade com o dinheiro público”, lembra o vice-prefeito.

Em seu discurso, o prefeito, André Pacheco, reforçou não só as melhorias da região, como citou outros projetos para Viamão: “Hoje nós estamos entregando 14 ruas pavimentadas, que são obras de grande importância para a mobilidade desta região, e demandas antigas da comunidade que nos cobravam muito e nós conseguimos atender. Nós temos que fazer muito pela cidade de Viamão. Temos ainda mais ruas para receber asfalto, mas estamos trabalhando muito. Viamão ficou muito tempo no atraso. Não tinha asfalto, não tinha estrutura de escolas, e, só esse ano, já entregamos nove escolas reformadas e ampliadas. Aqui, nesta região, além da pavimentação, nós estamos realizando o projeto de regularização fundiária, que vai beneficiar 150 famílias. Somos o governo de realizações e nós vamos continuar a fazer, cada vez mais”, frisou Pacheco.

As ruas que receberam capeamento asfáltico, meios-fios e rede de esgotamento pluvial, foram as ruas Goiás, Mato Grosso, Ceará, Pernambuco, Barão do Belém, Travessa Domingues, Recreio, Dr. José Carlos Ferreira, João Pedro Bom, Veranópolis, Paraíba, Sergipe, Moisés Bonetti e Edson Wanderlei Machado dos Santos.

O evento também contou com a Rua do Lazer, levando diversão e brincadeiras para as crianças e atrações musicais locais.