14 AGO 2017
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Viamão lança alvará com QR Code

A Prefeitura de Viamão lançou na última semana o alvará mais moderno do Estado, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Maurício Carravetta. “Agora o alvará está à prova de falsificação, pois está sendo gerado com QR Code. Além disso, ele possui selo, é colorido e está muito mais ágil na sua expedição. Investimos em equipamentos para gerar esse novo documento”, explica o secretário.

O primeiro alvará mais moderno do Estado foi entregue a maior empresa geradora de ICMS para a Prefeitura, a Cervejaria Ambev Águas Claras. O gerente de Planejamento, Wagner Rocha, destacou que são gerados por mês cerca de 50 mil hectolitros por mês. “Hoje temos 404 funcionários próprios e 150 colaboradores terceirizados”, informa Rocha.

O prefeito, André Pacheco, ressalta que o município está inovando para prestar um melhor serviço aos empreendedores de Viamão. “A Prefeitura tem que ser vista como uma facilitadora do empresário, que gera emprego, renda e retorno fiscal. Estamos montando a Sala do Empreendedor, onde estarão concentrados todos os serviços que o empresário precisa para abrir uma empresa, a fim de agilizar ainda mais o processo. Queremos avançar. Viamão tem potencial e agora terá agilidade para empreender”, finaliza Pacheco.

© Copyright Instar - 2006-2020.