07 AGO 2017
Encontro de Mulheres Negras discute violência, racismo, saúde e cultura

O 1º Encontro de Mulheres Negras foi realizado durante o último sábado, dia 5 de agosto, no salão de atos da Escola Setembrina. O evento teve por objetivo discutir a violência, o racismo, o sexismo, a saúde e a cultura, entre outros assuntos. O evento contou também com oficina de turbantes, roda de capoeira, exposição de tecidos e bonecas, além de shows.

O prefeito, André Pacheco, saudou os presentes e falou sobre a discriminação que ainda existe na sociedade com os negros. “Nos dias de hoje é acentuado a percepção da discriminação racial, mesmo sabendo que somos todos iguais, e precisamos combater estas injustiças. Não haveria necessidade de discutir cotas, se tivéssemos mais respeito, espaço e déssemos oportunidades às pessoas. Esta é a luta, independendo da cor de pele, tendo todos os mesmos direitos”, expressa.

Para Pacheco, a luta da Mulher Negra é obrigação de seu gestor municipal e de sua estrutura. “Nestes últimos anos foi investido neste setor, através da Coordenadoria da Mulher. Criamos um trabalho de atendimento às mulheres vítimas de violência junto ao Pronto Atendimento Social 24 horas. Recentemente foi autorizado a implantação de um Centro de Referência da Mulher, junto à Delegacia da Mulher, instalada no Centro, para que todas as mulheres vítimas de violência possam ser atendidas. Este evento, com certeza, trará desafios e soluções para uma sociedade que está doente”, conclui o prefeito.

© Copyright Instar - 2006-2020.