15 MAI 2017
GESTÃO
Serviço de Informação à Mulher será lançado nesta quarta-feira

A Prefeitura de Viamão, através da Coordenadoria da Mulher, em parceria com as secretarias de Educação, de Cidadania e Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim), lançará o programa de Serviço de Informação à Mulher (SIM). O evento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 17, às 8 horas, na EMEF Luciana de Abreu, na Augusta.

O objetivo do SIM é oferecer um espaço adequado dentro da escola, que proporcione um ponto de encontro para as moradoras da comunidade buscarem informações sobre os seus direitos, principalmente para aquelas que estão em situação de violência doméstica. As voluntárias serão capacitadas e atuarão como agentes comunitárias a fim de encaminhar as vítimas aos serviços da rede quando necessário.

No último sábado, dia 13 de maio, a Coordenadoria da Mulher realizou uma ação de divulgação no sábado letivo nas escolas da rede municipal: Luciana de Abreu, Monte Alegre - Caic, Ricardo Faicker Nunes, Vereador Valneri Antunes, Nossa Senhora da Conceição e Farroupilha.

Saiba mais:

- O posto de atendimento tem como propósito facilitar e ampliar a acolhida e o encaminhamento de casos de violência física, psicológica, maus tratos e todos os tipos de abusos contra as mulheres.

- O Projeto terá início na região das Augustas, na Escola Luciana de Abreu, devido uma análise do ''Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica de Gênero'', que constatou a região com maior índice de violência de gênero.

- O projeto terá início no dia 17 de maio e será executado de forma quinzenal, das 8h às 11h.

- A EMEF Luciana de Abreu está localizada na rua Dário Gonçalves Molho, s/n parada 18, Augusta. Mais informações: 34859879