02 FEV 2017
Município prepara desassoreamento dos arroios Xambá e Estância, em Itapuã

A Prefeitura de Viamão informa que está preparando o desassoreamento dos arroios Xambá e Estância, ambos localizados em Itapuã. A Prefeitura destinará uma retroescavadeira hidráulica, que ficará disposta sobre uma balsa, que será cedida pela Marina de Itapuã. Para o início deste trabalho, a Prefeitura aguarda apenas a emissão da licença ambiental, cujo processo já está em tramitação. Para o prefeito André Pacheco, a obra é de grande importância para a comunidade, pois vai facilitar a entrada e saída dos barcos de pesca e de passeio, já que o volume de água desses arroios está muito baixo, prejudicando a navegação. O prefeito destaca ainda que o trabalho de desassoreamento visa também evitar enchentes na Vila de Itapuã, em casos de chuvas muito fortes.

CEP: 94410-055 - Viamao / RS
© Copyright Instar - 2006-2020.