11 JAN 2017
Secretaria de Desenvolvimento Econômico auxilia pequenos empreendedores
Diariamente, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria. Comércio e Turismo (SMDEICT), através do Setor de Apoio ao Empreendedor, recebe pequenos empresários que buscam legalizar os seus empreendimentos através do Micro Empreendedor Individual - MEI. Esse programa é uma oportunidade para os profissionais autônomos se formalizarem como empresário, podendo emitir notas fiscais, ser fornecedor para empresas, prestar serviços públicos, além de desfrutar dos benefícios previdenciários com carga tributária reduzida.

Cabeleireiros, costureiras, mecânicos são algumas das centenas de atividades profissionais conhecidas como informais que podem se tornar um MEI legalizado. Na última terça-feira (10), o barbeiro, Victor Silveira Pacheco, regularizou o seu negócio, que está sendo aberto na Vila Cecília. Victor elogiou a agilidade na emissão da regularização. Vânia Beatriz, também moradora da Vila Cecília, solicitou auxílio para atuar no ramo de alimentação. Vânia disse que está realizando um sonho ao ter seu próprio negócio. Na ocasião, os Certificados foram entregues pelo secretário da SMDEICT, Maurício Carravetta.

Além de orientações em relação ao MEI, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vem auxiliando os micros e pequenos empreendedores na administração e na melhoria de seu negócio, através de oficinas de capacitação. Estas atividades promovem o fortalecimento dos pequenos negócios e da economia do município.

SAIBA MAIS: Empreendedores ou pessoas interessadas em formalizar suas atividades, devem procurar o Departamento de Apoio ao Empreendedor, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, que fica localizada no prédio central da Prefeitura (Praça Júlio de Castilhos, s/nº, Centro de Viamão). Mais informações pelo telefone (51) 3492-7660.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024