Depois de quatro meses de aprendizado, os professores que serão multiplicadores em dez escolas municipais, concluem a formação em robótica educacional. Os encontros foram realizados quinzenalmente e a capacitação foi ministrada pela Criatecno, empresa que venceu a licitação de implantação da robótica nas salas de aula. Além da formação, a empresa forneceu 50 kits de materiais (cinco para cada escola), certificação aos participantes e em março entregará um livro explicativo que está sendo editado.
A assessora em tecnologia digital da Secretaria Municipal de Educação, Jaice Hendler, destacou que a semente de inovação na área da Robótica Educacional possibilitará uma bela colheita. Obrigada às escolas pela parceria e aos professores pelo empenho e dedicação. Um agradecimento especial à Criatecno pelo profissionalismo e didática usada durante nossas aulas, finaliza.
As escolas participantes foram selecionadas por já desenvolverem um trabalho de robótica. A construção exigiu a cooperação e o trabalho em equipe, ações sempre relevantes e premiadas em campeonatos. Participaram da formação dois professores por escola, que serão multiplicadores da tecnologia em suas escolas: EMEF Jerônimo Porto; EMEF São Jorge; EMEF Getúlio Vargas; EMEF Luciana de Abreu; EMEF Pedro Vicente; EMEF Residencial Figueira; EMEF Sargento Raimundo Soares; EMEF Dom Diogo de Souza; EMEF Zeferino Lopes de Castro; e, EMEF Guerreiro Lima.