No sábado, dia 16, a EMEF Presidente Getúlio Vargas realizou a 3ª Mostra do Projeto Escolas Inovadoras Arteando no GV. A mostra foi extensiva à comunidade, que pode acompanhar o trabalho com foco nas cinco modalidades artísticas que estão sendo desenvolvidas pela escola: artes visuais, audiovisuais, música, dança e teatro. Cada sala de aula foi transformada numa sala de exposições. No corredor central, pais, alunos e convidados estiveram presentes e puderam prestigiar as apresentações.
Algumas apresentações de dança, música e teatro foram exibidas pelos alunos, e a diretora da EMEF Presidente Getúlio Vargas, Carla Bittencourt, agradeceu a presença dos visitantes na escola, é com grande carinho que agradeço a todos envolvidos no projeto Arteando no GV, que desenvolve todas as formas de expressões corporais e intelectuais através da arte. Os alunos estão muito engajados no projeto, e os pais satisfeitos com o resultado.
Além das matérias obrigatórias, os cerca de 650 estudantes da Getúlio Vargas tem aulas de teatro, música, dança, artes audiovisuais e artes plásticas, de forma interdisciplinar. O objetivo do Arteando no GV é articular os conteúdos essenciais de diferentes áreas do conhecimento com o mundo artístico e cultural.
Os professores da escola recebem capacitação da Fundação Vera Chaves Barcelos (FVCB) para ampliar a visão artística e poder explorar mais as técnicas.
A escola agora é referência entre as escolas inovadoras, e estará aberta a disposição de visitação dos professores da rede municipal no segundo semestre de 2016.