A Prefeitura de Viamão lançou oficialmente, na manhã de segunda-feira, dia 30, no Calçadão Tapir Rocha, mais uma edição da Campanha do Agasalho. A Campanha deste ano tem como tema O destino da sua roupa, pode cruzar o caminho de quem precisa e o objetivo é superar a arrecadação do último ano, mais de 80 mil peças, que serão direcionadas para instituições e famílias em situação de vulnerabilidade, atendidas ou cadastradas pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS).
A arrecadação e distribuição é organizada pelo Departamento de Cidadania e Direitos Humanos, da SMCAS. Durante o lançamento, a diretora-geral da SMCAS, Rita Teixeira, divulgou que ao longo dos últimos três anos, foram doadas mais de 180 mil itens, entre peças de roupas, agasalhos, calçados e cobertores. Ela explicou que apenas no ano passado, foram arrecadas mais de 80 mil peças, e que o objetivo deste ano é superar esse número.
O vice-prefeito, André Pacheco, também deixou sua mensagem ao fazer a abertura da Campanha, destacando o forte espírito de solidariedade da população viamonense. A cada edição, esta campanha se supera e ajuda, especialmente, as pessoas que mais precisam, destacou.
A solenidade contou ainda com a presença da diretora de Direitos Humanos, da SMCAS, Ana Paula Oliveira; do coordenador da Campanha do Agasalho em Viamão, Claudio Gil; além de secretários municipais, vereadores, funcionários da SMCAS e da comunidade em geral.
Pontos de coleta: A Campanha deste ano contará com 150 pontos de arrecadação, que estarão espalhados por toda a cidade de Viamão - escolas, comércio, secretarias municipais, igrejas, pedágio, unidades de saúde, Corpo de Bombeiros, entre outros. Em todos os pontos de coleta é deixado uma caixa, com a identificando da Campanha e semanalmente uma equipe da SMCAS passa nos pontos para recolher as arrecadações. Mais informações no Departamento de Cidadania e Direitos Humanos, pelo telefone (51) 3485-8340.