11 MAR 2016
Beleza, saúde, oportunidade e cultura para as mulheres da Augusta

Neste sábado, dia 12, a Prefeitura de Viamão, juntamente com as entidades parceiras – Sine Móvel e Senac, estarão fazendo uma ação na Augusta em virtude da Semana da Mulher. A concentração será ao lado da Unidade de Saúde Augusta Marina, e oportunizará às mulheres oficinas, palestras, ginástica, música, beleza, confecção de carteira de trabalho e cuidados com a saúde.

Programação:

Das 10 às 16h - As unidades de saúde estarão abertas durante o dia para atendimento às mulheres, com exames preventivos, encaminhamento para mamografias, orientações e cuidados com alimentação e saúde.

Das 14 às 18h – A unidade Sine Móvel, da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), prestará os serviços de encaminhamento para vagas de emprego, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e renovação da Carteira de Artesão.

Vagas de emprego

Interessados em se candidatar a uma oportunidade de emprego, devem comparecer ao local com CTPS. A intermediação de vagas é oferecida gratuitamente tanto para os trabalhadores quanto para os empregadores que disponibilizam as vagas. Todos os trabalhadores cadastrados são avaliados e selecionados de acordo com o seu perfil e o das vagas existentes e, após, são encaminhados ao mercado de trabalho.

Encaminhamento de CTPS

Já para encaminhar a primeira via da CTPS, é preciso apresentar Carteira de Identidade em boas condições, Certidão de nascimento ou de casamento, CPF e comprovante de residência com CEP. Para 2ª via, além dos documentos já citados, é necessário apresentar a Carteira de Trabalho anterior em condições de leitura de número e série ou outro documento que conste os referidos dados como cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CNPJ da empresa, extrato do PIS/PASEP ou FGTS, requerimento do seguro desemprego ou termo de rescisão do contrato de trabalho homologado. Em caso de 2ª via por perda ou roubo, exige-se, ainda, boletim de ocorrência policial.

Renovação da Carteira de Artesão

Basta apresentar a Carteira de Artesão antiga e uma foto 3x4 recente e sem rasuras.

O Sine Móvel tem a missão de levar os serviços da FGTAS à população. Está presente em ações de cidadania, atendendo à população residente em comunidades distantes, sem acesso aos serviços das Agências FGTAS/Sine, ou em locais onde existe grande demanda.

Das 14h30 às 18h – Senac Beleza estará oferecendo corte de cabelo.

A partir das 15h – Tarde dedicada às mulheres, com apresentação musical de Igor de Oz, Ismael Leal, Maria Fernandes, Henrique Bravo e Rogério NT. Apresentação da oficina de teatro das mulheres sobre a violência contra a mulher, além de dança e ginástica.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024