10 MAR 2016
Possidônio da Cunha e Monteiro Lobato recebem uniformes

A Prefeitura de Viamão e a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizaram a entrega de uniformes, brinquedos e material escolar em mais duas escolas nesta quarta-feira (09). Na escola de educação infantil Possidônio da Cunha, localizada no Tarumã, os alunos foram recepcionados com o projeto recreando da Secretaria de Educação, onde havia duas camas elásticas e uma piscina de bolinhas. O cantor Igor de Oz recebeu os pais, prestando uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher nas escolas Possidônio da Cunha e Monteiro Lobato, localizada na Helenita. Além dos uniformes, a Prefeitura também realizou a entrega de materiais escolares e brinquedos.

A diretora da Possidônio da Cunha, Ana Carolina Campos, agradeceu a oportunidade dada pela Secretaria de Educação em estar como diretora e aos itens recebidos. Já a diretora da Monteiro Lobato, Fabíola Borcelli, disse que os uniformes já estão sendo entregues aos pais e agradece às obras que estão sendo realizadas na escola. “Estamos muito felizes em sermos contemplados com o tão sonhado ginásio de esportes.”

A diretora pedagógica da SME, Luciane Fraga, destaca que é brincando que as crianças da educação infantil se socializam e revelam seu íntimo. “Quando todos caminham na mesma direção, o sucesso é garantido.” A secretária de Educação em Exercício, Nazaré Carvalho, fala que para atender aos cerca de 4 mil estudantes da educação infantil, foram abertas 212 turmas em 57 escolas municipais, das 61 existentes no município. “Construímos algumas salas de aula para suprir a necessidade de algumas escolas”, encerra.

Confira as fotos da entrega na escola de educação infantil Possidônio da Cunha, localizada no Tarumã.

Confira as fotos da entrega na escola de ensino fundamental Monteiro Lobato, na Vila Helenita

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024