09 MAR 2016
Assistência Social realiza programação especial para comemorar o Dia da Mulher

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) organizou um dia especial para as mulheres. A programação foi realizada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Centro/Tarumã) e contou com oficinas, palestra, ginástica e cuidados com a beleza.Estiveram presentes no encontro em torno de 50 pessoas, incluindo os alunos do Grupo Com-Vida da Escola Castelo Branco e usuárias dos CRAS.

Uma palestra foi ministrada pela psicóloga do serviço de atendimento a mulheres vítimas de violência, Jussara Lemos Evangelista. Na ocasião, foi debatida a importância da atuação da Delegacia da Mulher para coibir a violência na sociedade.

O evento contou também com uma oficina de artesanato, com a oficineira Vilma Carvalho; uma aula de ginástica laboral, com o professor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Ricardo Rocha; uma oficina de movimentos, com a terapeuta ocupacional do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, Anisa da Rosa; corte de cabelo com a equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); limpeza de pele e sorteio de brindes, com as consultoras de beleza, Jenifer Tavares e Priscila Tavares.

Confira as próximas atividades da Semana da Mulher:

Dia 11/03

14h - Ginástica Laboral na UBS Ausgusta Meneguine

16h - Ginástica Laboral na UBS Augusta Marina

Dia 12/03

Um dia de atenção a saúde da mulher - Unidades de saúde estarão abertas durante o dia.

15h - ao lado da UBS Augusta Marina, uma tarde dedicada às mulheres, com música, dança, teatro, unidade móvel do "SINE" e ginástica.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024