09 MAR 2016
São Tomé, Dom Diogo, Castelo Branco, Nossa Senhora da Conceição, Cisne Branco e Farroupilha recebem uniformes, materiais escolares e brinquedos

Segunda-feira (07) e terça-feira (08) a Prefeitura de Viamão e a Secretaria Municipal de Educação realizaram a entrega simbólica de kits de uniformes, materiais escolares e brinquedos para as escolas municipais São Tomé, Dom Diogo de Souza (Valença), Castelo Branco (Centro), Nossa Senhora da Conceição (Lisboa), Cisne Branco (São Lucas) e Farroupilha (Orieta).

A diretora da EMEF São Tomé, Denise Camargo, agradeceu ao governo pelo olhar dado à educação, principalmente no quesito segurança, com a implantação do sistema de videomonitoramento, portaria e agora os uniformes aos estudantes. Márcia Roldão, diretora da EMEF Dom Diogo de Souza, destacou que o uniforme era um anseio da comunidade do Valença. “Além de padronizar e zelar pela segurança das crianças, o uniforme faz parte de uma proposta de educação de qualidade.”

A secretária de Educação, Marcia Culau, ressaltou o desafio em atender a quase quatro mil crianças da educação infantil em, praticamente, todas as escolas da rede municipal. “Estamos também entregando kits de brinquedos para as turmas de educação infantil, pois as crianças na faixa etária de 4 e 5 anos desenvolvem suas habilidades através do brincar e da socialização.” E encerra com a mensagem de que uma escola não se faz só com a estrutura física ou material, e sim com a presença da família.

Ao final das cerimônias nas escolas Dom Diogo de Souza e Cisne Branco, foram entregues as chaves das novas salas de aula construídas para atender aos novos estudantes da educação infantil.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024