08 MAR 2016
Sábado foi dia de entrega de uniformes nas regiões de Itapuã e Águas Claras

Na manhã de sábado, dia 05 de março, a Prefeitura de Viamão e a Secretaria Municipal de Educação (SME) fizeram um intensivo de entregas simbólicas de kits de uniformes nas regiões de Itapuã e Águas Claras. Os pais foram convidados para participar das solenidades que aconteceram, simultaneamente nas duas regiões. Além dos uniformes escolares, a Prefeitura também realizou a entrega de materiais escolares e brinquedos.

Todos os diretores fizeram uso da palavra e foram unânimes ao agradecer os investimentos que estão sendo realizados na educação de Viamão. “A Secretaria de Educação não tem medido esforços para que pudéssemos ter uma educação de qualidade”, destacou Mauro Abreu, diretor da escola Felisberto da Costa Nunes.

A secretária de Educação, Márcia Culau, falou sobre os investimentos que a Prefeitura de Viamão vem realizando na Educação de Viamão. “Além da compra dos uniformes e investimentos na segurança, através da implantação de câmeras de monitoramento e portaria, estamos reformando e ampliando diversas escolas, qualificando o transporte escolar na zona rural e abrimos, neste ano, mais de quatro mil vagas para novos alunos da educação infantil.”

A distribuição dos uniformes está sendo realizada para todos os alunos matriculados na rede municipal. Cada estudante receberá um kit com bermuda (se for menino) ou corsário (se for menina), conjunto de abrigo e três camisetas (duas de manga curta e uma manga longa). As entregas às escolas municipais Padre Schneider, Frei Pacífico e Felisberto da Costa Nunes, na região de Itapuã, foram acompanhadas também pela diretora-geral da SME, Nazaré Carvalho, pelo subprefeito de Itapuã, Ubirajara Camargo, representantes do Corpo de Bombeiros Civis de Itapuã, além de diretores, professores, funcionários, alunos, pais e moradores da comunidade.

As entregas às escolas municipais Nossa Senhora de Fátima, Coronel Augusto Fraga e Cristiano Vieira da Silva foram acompanhadas pela diretora pedagógica da SME, Luciane Fraga, além de diretores, professores, funcionários, alunos, pais e moradores da comunidade.

Luciana de Abreu

Na sexta-feira (04), à tarde, a entrega simbólica dos uniformes, materiais escolares e brinquedos aconteceu na EMEF Luciana de Abreu, na Augusta. Uma das maiores escolas do município, com 1.400 alunos matriculados. Só na educação infantil, são nove turmas com crianças na faixa etária de 4 e 5 anos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024