07 MAR 2016
Humberto de Campos e Lauro Rodrigues recebem uniformes, materiais escolares e brinquedos

No final da tarde de quinta-feira, dia 3 de março, a Prefeitura de Viamão realizou a entrega simbólica de kits de uniformes escolares, materiais escolares e brinquedos para a EMEF Humberto de Campos, na Sepé Tiaraju. A escola possui 671 alunos matriculados. Na cerimônia, participaram cerca de 200 pessoas, entre pais, alunos e professores.

Lauro Pereira Rodrigues

Na manhã de sexta-feira, dia 4, a entrega foi efetuada na EMEF Lauro Pereira Rodrigues, localizada na Augusta. A cerimônia contou com a presença do prefeito, Valdir Bonatto, da secretária de Educação, Marcia Culau, do vereador Maninho Fauri e da diretora-geral de Educação, Nazaré Carvalho.

A diretora da escola, Cleia de Bairros Macedo, apresentou o vídeo da campanha “#eucurtouniforme” e o mascote confeccionado por alunos e professores, batizado de Pedrinho. A mãe dos estudantes Eduardo, 2º ano, e Letícia, 4º ano, Sirlene de Souza, considera muito bom o uso. “Tenho dois filhos nesta escola e me preocupo com a segurança deles. Assim fica mais fácil para o porteiro e os funcionários da escola identificarem quem são os alunos. Até a comunidade pode identificar os alunos que andam pelas ruas”, destaca.

A secretária de Educação ressalta que a procura pela educação infantil foi muito grande na região e a prefeitura teve de construir uma sala de aula para conseguir atender aos pais. Bonatto, complementa a informação de Marcia, dizendo que o terreno para a construção de uma creche, ao lado da unidade de saúde, está preparado à espera dos recursos do governo federal há três anos.

“Estamos passando por um momento de dificuldade financeira, como todos os municípios, mas fazemos a nossa parte. Estamos entregando nas escolas os uniformes, que passarão a ser de uso obrigatório, como uma forma de proporcionar mais segurança aos estudantes da rede, pois poderão ser facilmente identificados. Investimos na educação, por entendermos que são os estudantes que construirão uma nova sociedade”, finaliza. Após a entrega simbólica dos uniformes a duas mães, o prefeito entregou a chave da sala de aula construída à diretora Cleia, e convidou os pais para conhecerem o novo espaço.

Confira as fotos da entrega na EMEF Humberto de Campos, na Sepé Tiaraju

Confira as fotos da entrega na EMEF Lauro Pereira Rodrigues