07 MAR 2016
Prefeitura inaugura ampliação e reforma da escola Felisberto da Costa Nunes, em Itapuã

A Escola Municipal Felisberto da Costa Nunes, em Itapuã, foi ampliada e totalmente reformada. A cerimônia de inauguração dos novos ambientes aconteceu na manhã de sábado, dia 05 de março. Além do prédio, foram também entregues os uniformes escolares, kits de material escolar e kits de brinquedos para a educação infantil.

O diretor da escola, Mauro Abreu, agradeceu os benefícios que a escola recebeu nos últimos anos, tais como: a presença de um porteiro diariamente na escola; câmeras de monitoramento; transporte escolar para todos os estudantes; ampliação e reforma da escola; e o fornecimento de uniformes escolares.

"Só existe uma palavra que possa expressar o que estamos sentindo neste dia tão especial: é a palavra 'alegria'. Nossa felicidade é muito grande. A entrega desta obra representa a modernidade e a funcionalidade deste espaço. Sei que não faltou esforço e dedicação para oferecer o melhor para nossos estudantes”, agradeceu o diretor Mauro.

Para a secretária de Educação, Márcia Culau, a nova estrutura busca oferecer às crianças, uma educação de qualidade com espaços adequados. “Cuidem e aproveitem esse espaço que foi planejado para vocês e para toda a comunidade”.

O Prefeito Valdir Bonatto esteve presente na inauguração e em sua fala ressaltou que o país vem enfrentando muitas dificuldades, mas que o Executivo bem trabalhando duro para superá-las. “Apesar de todas as dificuldades financeiras que estamos enfrentado é importante não perder a esperança. Temos que comemorar os avanços. Estamos trabalhando para que as nossas escolas sejam espaços seguros e confortáveis, para que os pais possam deixar seus filhos tranquilamente, sabendo que eles estarão sendo preparados para um futuro promissor”, destacou o prefeito.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Valdir Bonatto; da secretária de Educação, Márcia Culau; da diretora-geral, Nazaré de Carvalho; do diretor da escola, Mauro Abreu; do subprefeito de Itapuã, Ubirajara Camargo; professores; alunos; pais e moradores da comunidade.

Saiba mais

A EMEF Felisberto da Costa Nunes passou de 49 para 120 alunos, que estão matriculados em cinco turmas de ensino fundamental e três turmas da educação infantil. Para atender a esta nova demanda, o antigo prédio, com 139m², foi totalmente reformado e construído outro prédio com 511m² e um pátio coberto com 207m². Com a obra de reforma e ampliação no novo padrão da Secretaria Municipal de Educação foi investido R$ 1,15 milhão. Agora a escola conta com quatro salas de aula, uma sala de professores, uma biblioteca que também comporta a informática e a sala de recursos, secretaria, direção, sada de vídeo, três banheiros, sendo um acessível, cozinha, com sala de higienização e despensa, refeitório, pracinha e pátio coberto.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024