07 MAR 2016
Alunos do Colégio Adventista entram no combate ao Aedes aegypti

Alunos do Colégio Adventista, no Centro, tiveram a visita do vice-prefeito, André Pacheco, e do coordenador de Combate a Endemias, Luis Augusto Carvalho, nesta sexta-feira (04). Eles foram dar orientações de como eliminar os focos do Aedes aegypti e prevenir as doenças transmitidas pelo mosquito (vírus da Zika, Dengue e Febre Chikungunya).

A ação faz parte da campanha 'Somos todos Viamão contra o Mosquito - Se o mosquito pode te matar, não podemos deixar ele nascer'; e a intenção é fazer com que os alunos reflitam e multipliquem as orientações recebidas.

Na oportunidade foi ressaltado que todos devem ficar atentos e não deixar focos do mosquito em suas residências. Também foi distribuído material informativo e aberto espaço para que os alunos pudessem tirar suas dúvidas.

A palestra foi direcionada aos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano doEnsino Médio. Também estiveram presentes, a diretora da instituição de ensino, Marilane Barcelos; professores; e agentes de saúde.

Saiba mais: A campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti foi oficialmente lançada no mês de janeiro, com o ato de assinatura, pelo prefeito Valdir Bonatto, do Decreto Executivo 02/2016 - que instituiu o Gabinete Gerencial de Crise para enfrentamento e combate ao mosquito Aedes Aegypti. O vice-prefeito, André Pacheco, está coordenando as ações de enfrentamento, que vão até maio e unem mais de 100 pessoas neste trabalho, entre agentes de saúde, funcionários da Prefeitura e voluntários. Entre as ações, estão visitas às residências para orientação sobre a correta limpeza e disposição de objetos e resíduos para evitar o acúmulo de água; distribuição de material informativo; e identificação dos locais com descarte de lixo irregular, como terrenos baldios e casas abandonadas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024