02 MAR 2016
Reunião para definir horários e critérios para utilização do Ginásio

Na noite de terça-feira, 1º de março, ocorreu a reunião para sorteio dos horários e para fornecer orientações sobre o regulamento para utilização do Ginásio de Esporte. A reunião contou com representantes de 31 grupos que fizeram a inscrição para utilizar gratuitamente os equipamentos. O professor Ricardo Medeiros, coordenador deste projeto, conduziu a reunião que definiram as datas e horários de utilização.

Foram distribuídos 20 horários para este projeto – de segunda a sexta-feira, com quatro horários diários, abrindo às 18h e encerrando as atividades às 22h. Cada grupo terá direito à reserva de uma hora por semana. Com a grade definida, o próximo passo será a inscrição de todos os componentes do grupo na Secretaria de Esportes. Dos 20 grupos sorteados, 17 utilizarão o ginásio para a prática de futsal (masculino e feminino), e três grupos femininos, irão praticar vôlei.

A cada cinco meses, um novo processo será realizado, oportunizando a renovação dos que já foram contemplados e a entrada de novos grupos ou entidades interessadas.Sempre haverá um funcionário da SMEL acompanhando a utilização e haverá empréstimo de material esportivo, tais como coletes, bolas e redes.

O Ginásio Municipal fica localizado na Rua Açores, nº 951, Bairro Tarumã e dispõe de quadra poliesportiva.

Algumas regras para utilização do Ginásio

• O grupo ou entidade que tiver duas faltas consecutivas ou três intercaladas e não justificar será penalizado com a perda do horário. Consequentemente, será chamado um novo grupo da lista de suplência para o horário em questão.

• É proibido praticar a modalidade esportiva com chuteiras de futebol society, chuteiras de futebol de campo, descalço ou usando qualquer outro vestuário que possa danificar a quadra.

• Não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas e de cigarros ou assemelhados assim como drogas e porte de armas (brancas ou de fogo) nas dependências do Ginásio.

• É expressamente proibido o ingresso de pessoas sem camisa no interior do ginásio.

• Qualquer objeto danificado do ginásio, será responsabilidade do responsável pelo horário.

• O horário pode ser requisitado a qualquer momento para realização de Eventos pela Prefeitura.

• A prefeitura não se responsabiliza por qualquer acidente, dano ou furto, nas dependências ou arredores do Ginásio.

• Qualquer infração ao regulamento, ocasionará a perda do horário.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024