02 MAR 2016
Santa Isabel recebe uniformes, material escolar e kit de brinquedos

Nesta terça-feira, dia 1º de março, a Prefeitura de Viamão realizou a entrega simbólica de kits de uniformes escolares, materiais escolares e brinquedos para a EMEF Santa Isabel. Cerca de 200 pessoas, entre pais, alunos e professores participaram da cerimônia. A diretora da escola, Rita Mülheres, agradece à secretária de Educação, Marcia Culau, e ao prefeito, Valdir Bonatto, pelo apoio e confiança. “Estamos muito felizes em receber este incentivo para que continuemos a desenvolver um ensino de qualidade para os nossos alunos. Os uniformes irão identificar os nossos estudantes e trazer uma maior sensação de segurança para os pais”, destaca Rita.

A secretária de Educação ressalta que a escola é referência pelo trabalho que desenvolve junto à comunidade. “Esta equipe de professores não mede esforços para fazer acontecer. Esta escola tem uma proposta pedagógica inovadora, com a inserção da tecnologia no ensino, desde a educação infantil.”

O prefeito diz estar muito feliz entregando os uniformes, compromisso assumido na sua gestão. “Queríamos entregar esses uniformes em 2014, mas tivemos dificuldade. Acredito que os uniformes trarão sensação de segurança, tanto para a escola, que identifica quem não é aluno, como para a comunidade, que saberá quem é estudante. Hoje a insegurança toma conta das famílias. Colocamos câmeras de videomonitoramento em todas as escolas e agora o uniforme vem reforçar ainda mais a segurança e dar visibilidade à comunidade”, finaliza.

Para Juliana Freitas Braga, mãe de Eduarda, 3º ano, a implantação dos uniformes foi a melhor notícia que recebeu. “Com a institucionalização do uniforme todos ficam iguais e não há disputa para ver quem veste as melhores roupas.” A mãe de Larissa Vitória, 3º ano, Jéssica da Silva, também aprova o uso de uniformes. “O uniforme é tudo de bom, pois os pais não precisam se preocupar com roupa. É uma economia e traz mais sensação de segurança”, acrescenta.

Hoje, a EMEF Santa Isabel conta com 12 turmas de ensino fundamental e quatro de educação infantil, totalizando 480 alunos. O Kit de uniforme é composto por seis peças de roupa: um agasalho, uma calça, três camisetas e uma bermuda (para os meninos) ou uma corsário (para as meninas).

À tarde foi a vez de entregar os uniformes aos estudantes da EMEF Evaldo Maia dos Santos, na Bonanza. Na quarta-feira, dia 2 de março, a entrega dos kits será nas escolas Frederico Dihl e Alberto Pasqualini.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024