11 FEV 2016
São Lucas recebeu trabalho de conscientização e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti

Na manhã de sábado, dia 06 de fevereiro, a Prefeitura de Viamão promoveu uma atividade de conscientização em relação ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. A equipe esteve concentrada no bairro São Lucas, na pracinha que fica ao lado do Supermercado Pedralli. A ação contou com a participação do prefeito Valdir Bonatto e do vice-prefeito, André Pacheco.

A moradora da São Lucas, Clair Carmem da Rosa Zotti, explica que está engajada no combate à dengue e que, diariamente, vem adotando medidas de prevenção na sua residência. “Estou tomando todos os cuidados para evitar a proliferação do mosquito, como por exemplo, fazendo o descarte correto do lixo e colocando areia nos vasinhos das plantas”, explica.

Durante o trabalho, agentes de saúde, funcionários e voluntários orientaram a população e receberam denúncias de pontos irregulares de lixo. Além disso forneceram informações sobre regularização predial e fundiária. A Coordenação Municipal de Atenção aos Animais (COMAN) também esteve no local com a Feira de Doação de Animais.

As atividades seguem nesta quarta-feira, dia 10, com atividades nas Vilas Elza e Helenita. O trabalho de conscientização, que está sendo desenvolvido pelo Gabinete de Crise, sob a coordenação do vice-prefeito, André Pacheco, tem como objetivo orientar os cidadãos sobre como manter os seus espaços limpos e fazer vistorias nas residências, depósitos e terrenos baldios - tudo isso para que o mosquito Aedes Aegypti não se instale em Viamão.

Saiba mais sobre a campanha

“Somos todos Viamão contra o mosquito” é o nome da Campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, que foi lançada no dia 09 de janeiro através do decreto que instituiu o Gabinete Gerencial de Crise. Além do amplo trabalho de conscientização que está acontecendo na cidade, ações de limpeza continuam atacando os principais focos de depósitos de lixo irregular. Os terrenos particulares que encontram-se em situação de abandono, também estão sendo alvo da fiscalização das secretarias da Saúde e de Meio Ambiente. A campanha de combate ao mosquito vai até maio e reúne mais de 100 pessoas neste trabalho, entre agentes de saúde, funcionários da Prefeitura e voluntários.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024