28 JAN 2016
Sábado de atividades nas regiões Cecília e Gaúcha

As ações de limpeza da cidade, dentro da campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti, continuam atacando os principais focos de depósitos de lixo irregular. Além do amplo trabalho de conscientização desenvolvido pelo Gabinete de Crise, os terrenos particulares, que encontram-se em situação de abandono, estão sendo alvo da fiscalização das secretarias da Saúde e de Meio Ambiente.

“Estamos unindo esforços, poder público e sociedade, na luta contra a dengue e o zika vírus. Queremos que as pessoas também tenham responsabilidade sobre o descarte correto do resíduo, porque o lixo mal destinado pode se tornar um problema sério de saúde. Diga não ao mosquito Aedes Aegypti e junte-se a nós para manter Viamão limpa. Denuncie através do telefone 156 ou pelo email falacidadao@viamao.rs.gov.br”, sensibiliza o vice-prefeito, André Pacheco.

Os agentes de saúde, devidamente identificados, estão visitando as residências, orientando a correta limpeza e disposição de objetos e resíduos para evitar o acúmulo de água, distribuindo panfletos orientativos e identificando os locais com descarte de lixo irregular, como terrenos baldios e casas abandonadas.

Neste sábado, dia 30, uma unidade móvel da Prefeitura estará junto à empresa Evel, na avenida Plácido Mottin, das 8h30 às 12h30, para prestar informações e atender às solicitações da comunidade, principalmente no que diz respeito à regularização predial e fundiária. A Prefeitura também se disponibiliza a orientar núcleos de comunidade organizada, como igrejas, CTGs, associações de bairro, etc. Para isso, basta agendar através do telefone 9718-4193. A partir de segunda-feira, dia 1º de fevereiro, as atividades de limpeza estarão concentradas nas regiões Viamópolis, Esmeralda, Minuano, São Sepé e São Lucas.

A Coordenação Municipal de Atenção aos Animais (COMAN) também estará no local com a Feira de Doação de Animais. Para adotar é muito fácil, basta ter mais de 18 anos, apresentar comprovante de residência, CPF, RG, e assinar um termo de responsabilidade pelo animal.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024