27 JAN 2016
Rua do Lazer junto ao Lago Tarumã

A Prefeitura de Viamão, através das secretarias municipais de Cultura e Esporte e Lazer está propondo para este sábado uma tarde agradável com muita diversão para a garotada. É o projeto Rua do Lazer, que levará atividades de lazer, brincadeiras, futebol, basquete, skate, caminhada, ciclismo e música com o cantor Igor de Oz, na voz e violão. O evento será realizado neste sábado, dia 30, no entorno do Lago Tarumã, das 16 às 20 horas, e tem por objetivo envolver não só as crianças e jovens nas atividades, mas as famílias também.

É importante ressaltar que o Lago Tarumã é uma área de preservação ambiental, devido à sua fauna e flora. Por isso, todo lixo produzido pelos participantes do evento deverá ser acondicionado em sacolas plásticas e depositado em lixeiras. É proibido também no Lago Tarumã banho e pesca com redes e tarrafas. O Lago é considerado impróprio para banho por causa de suas águas escuras, pela fauna local (que inclui cobras, cágados e jacarés), solo lodoso, e por sua topografia bastante irregular. “O objetivo é a conservação ambiental e o equilíbrio das espécies, promovendo a sustentabilidade da atividade”, ressalta o vice-prefeito, André Pacheco.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024