18 DEZ 2015
Inauguração de marco rotário em Viamão

Os rotarianos do Rotary Club de Viamão festejaram os 40 anos de atividades na cidade com uma série de ações. Uma das atividades foi a inauguração do marco rotário na Praça Júlio de Castilhos, no Centro. A solenidade, que aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 17, contou com a presença do prefeito Valdir Bonatto; do governador do Distrito 4670, Cláudio Faccin; do presidente do Rotary Viamão, Glazileu Aragonês; e dos sócios do Rotary Club Viamão.

O presidente do Rotary de Viamão, Glazileu Aragonês, falou sobre a importância do Marco na cidade. “O monumento é uma forma de orientar sobre a presença do Rotary em Viamão, além de uma homenagem a todos os membros do Rotary Club, que prestam serviços voluntários pela nossa cidade”, ressaltou.

O monumento representa diferentes características do município, tais como as plantações de arroz e os morros que compõem o relevo. Os tropeiros, fundamentais no surgimento de Viamão, também fazem parte da imagem, que ilustra ainda a Igreja Matriz e o Farol de Itapuã. No marco destaca-se também a Roda Dentada, símbolo do clube. O projeto e arte é do arquiteto Alceu Carvalho e a execução é de Gustavo Martinez.

Saiba mais

- O Rotary Club Viamão foi fundado em 17 de dezembro de 1975 e é um dos milhares de clubes com associados espalhados por todo o mundo, formando o Rotary Club Internacional.

- Em Viamão, o Rotary é constituído de 22 associados rotarianos. Eles são homens e mulheres que prestam serviços voluntários nas comunidades onde atuam, ajudando a promover a ética nos negócios e desenvolvendo projetos em diversas áreas, como a saúde e a educação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024