18 DEZ 2015
Prefeitura reverte R$ 1 milhão do novo contrato com a Corsan para desconto na conta de água de dezembro
Desconto indenizatório beneficiará mais de um terço da população do município

O novo contrato de concessão assinado em novembro deste ano entre Prefeitura de Viamão e Corsan já começa a ser aplicado na prática. Entre outros benefícios, estabeleceu como prerrogativa o pagamento de recursos para recomposição do Fundo de Gestão Compartilhada. A Prefeitura de Viamão resolve destinar 10% do montante destes recursos para indenização aos consumidores pelas perdas dos últimos períodos.
     Os usuários do serviço de fornecimento de água tratada da Corsan receberão um desconto nas suas contas no mês de dezembro, com vencimento em janeiro de 2016. Para àqueles que se beneficiam da tarifa social, a conta virá zerada. Serão atingidos com esse desconto de 100% cerca de 1.500 residências. Outros usuários que consumiram até 10 metros cúbicos no mês de dezembro, cerca de 25 mil pontos residenciais e comerciais, terão 50% de desconto nesta conta. Estima-se atingir, com esta medida, no total, cerca de 100 mil pessoas, mais de um terço da população total do município.
     O prefeito de Viamão, Valdir Bonatto, destaca que desde o começo da atual gestão, se adotou a postura de agir em prol da comunidade na relação com a Corsan. “Somos nós quem estamos concedendo que a Corsan opere no município, então nós é quem decidimos os termos deste contrato. Questionamos muito a qualidade do serviço e os prejuízos causados à população pela constante falta de água. Notificamos a Corsan, rompemos o antigo contrato e, com a nova gestão da Corsan, fizemos um novo, com o comprometimento de água tratada e esgotamento sanitário a 100% do município. Mas ainda faltava reparar de alguma forma os transtornos causados à população pelos constantes interrompimentos de fornecimento de água tratada. Acredito que esta atitude de compartilhar parte do fundo e devolver para o consumidor, em forma de desconto na conta de dezembro, é inédita. Estamos avançando como município e essas ações refletirão positivamente no bolso do consumidor”, explica Bonatto.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024