17 DEZ 2015
SME entrega certificados do Proerd à EMEF Apolinário Alves dos Santos

As assessoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação (SME) Jussara Silva, Cleo Sörgen e Andreza Batista entregaram nesta manhã (16/12) os certificados aos 60 alunos dos 5º anos da EMEF Apolinário Alves dos Santos, localizada em Águas Claras, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A formatura oficial aconteceu na sede do 18º Comando da Brigada Militar, no dia 9, mas os alunos da escola estavam em outra atividade e não puderam comparecer à solenidade.

A coordenadora da escola de cursos profissionalizantes Prepara, Laís Leboutte, premiou o aluno que fez a melhor redação entre os alunos participantes do Programa PROERD, Luan Felipe da Silva Gran, 11 anos, com uma bolsa para cursar inglês ou informática. O garoto conta que escreveu a redação baseado na sua história pessoal. “ Já sofri bulling e hoje sei que isso não é legal.”

O Programa é realizado em parceria entre a Brigada Militar, a Prefeitura de Viamão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e as unidades escolares. A ênfase do programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar drogas e a resistirem a elas, bem como àquelas para se engajarem em atividades violentas. O Proerd oferece estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial referentes à família, à escola e à comunidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024