17 DEZ 2015
Novos desafios: atores formados pela SMC formam grupo de teatro
Após três anos de preparação, o Grupo Experimental de Teatro, se desvincula da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e torna-se um grupo independente. A notícia foi dada pelo professor e assessor da SMC, Igor Ramos. “Me sinto orgulhoso do grupo, por ter atingido essa maturidade profissional e pela coragem de buscar novos desafios. A partir de agora, o grupo representa não só o trabalho da Secretaria de Cultura, mas todo o município de Viamão”, explica Igor.

O Grupo Experimental de Teatro é formado pelos atores Alef William, Bruna Elias, Josué Fraga, Larissa Vaz, Mariana Fagundes e Renata Severo, que participam, desde 2013, das oficinas de teatro oferecidas pela Secretaria de Cultura de Viamão. A atriz Renata Severo agradeceu o apoio recebido pela SMC. “O grupo agradece todo o apoio recebido nesses três anos e deseja que a Secretaria de Cultura possa lançar novos talentos que despontem no cenário cultural não só na nossa cidade, mas no Estado e no Brasil”.

Igor ressalta ainda que as oficinas de teatro seguem em 2016, com a abertura de novas turmas para crianças e adolescentes. O objetivo da Oficina é despertar a criatividade e o potencial artístico, além de promover a socialização, a criatividade e capacidade de expressão corporal dos alunos.

Veja a trajetória do Grupo
Além de aulas semanais de teatro, o grupo participou de montagens e encenações das peças: 'Meu doce namorado', 'Um conto para um Rei Tonto' e 'Pela Paz no Trânsito'. O grupo também participou de vários Festivais de Teatro Amador: Festival de Esquetes de Novo Hamburgo, por dois anos consecutivos, onde rendeu os prêmio de melhor atriz e prêmio especial do juri; Festival de Teatro Estudantil de Três Coroas, onde o grupo recebeu o Troféu Reconhecimento; e Festival de Esquetes de Teatro Amador de São Leopoldo, onde conquistou os prêmios de melhor ator, melhor atriz e melhor trilha sonora. O grupo também esteve envolvido na produção das três edições do Festival Viamonense de Teatro Estudantil.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024