03 DEZ 2015
Alvi premia alunos municipais do Concurso Literário

Para comemorar seus 10 anos de fundação, a Alvi (Associação Literária de Viamão) organizou um concurso literário envolvendo alunos do 5º ao 9º ano de todas as 56 escolas municipais de ensino fundamental. Destes, 68 estudantes de 17 escolas foram classificados para compor a obra “Alvi 10 anos entre prosa e verso … e concurso literário para estudantes”, lançada nesta sexta-feira, dia 27, no Centro de Formação Profissional Walter Graf.

Todos os 68 alunos participantes receberam um exemplar do livro. As escolas, a Secretaria Municipal de Educação (SME) e os professores orientadores também receberam exemplares da obra. De acordo com a presidente da Alvi, Lúcia Barcelos, os textos produzidos pelos alunos foram muito ricos. “Ficamos muito impressionadas com a percepção dos estudantes. Esta edição ficará registrada na história da Associação.” O vice-prefeito, André Pacheco, parabenizou a iniciativa da Alvi e completou dizendo que o futuro do município será feito pelos jovens estudantes de hoje. “Todas as ações feitas em prol dos nossos alunos serão em prol da cidade”, destaca. A diretora pedagógica, Luciane Fraga, disse que a iniciativa da Alvi em fazer o concurso é um estímulo à criatividade e ao gosto pela leitura. “É uma forma de valorizar o trabalho do professor.”

Confira o nome dos vencedores na categoria Poesia:

• 1º lugar – Maiara Dutra, da EMEF Anita Garibaldi

• 2º lugar – Bruna Ribas, da EMEF São Jorge

• 3º lugar – Matheus Borges, da EMEF Jardim Viamar

Confira o nome dos vencedores na categoria Prosa:

• 1º lugar – Érika dos Santos, da EMEF Amador Nunes da Rocha

• 2º lugar – Mateus Matos, da EMEF Vinte de Setembro