02 DEZ 2015
Comprar em Viamão é Legal: retorno de receitas e geração de empregos

No dia 1º de dezembro, a Prefeitura de Viamão e o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Viamão (Codevi) lançaram uma campanha inédita na cidade: “Comprar em Viamão é legal”. O prefeito, Valdir Bonatto, explicou que o objetivo da campanha é incentivar os viamonenses a realizarem suas compras na cidade, inclusive no comércio dos bairros, ajudando a movimentar a economia de Viamão. Pela primeira vez, todas as entidades representativas do comércio, estão reunidas por meio do Codevi e, junto com o poder público, vão trabalhar em busca do objetivo comum.

Bonatto ressaltou que é comum em tempos de crise aumentar os impostos para suprir a queda das receitas. Porém, a Prefeitura, com o auxílio das entidades, decidiu concentrar esforços na fiscalização das empresas, buscar impostos devidos e criar esta campanha para atrair os consumidores. Além disso, o prefeito ressaltou que é fundamental que a população solicite a nota fiscal ao realizar as compras no comércio da cidade.

Horário especial do comércio - Durante o encontro, foi anunciado que o comércio terá horário especial de funcionamento durante o mês de dezembro. A partir da próxima semana, o comércio ficará aberto até às 20 horas nas terças-feiras (8,15 e 22) na Viamópolis, nas quartas-feiras (9,16 e 23) na Santa Isabel e, nas quintas-feiras (10,17 e 24) no Centro. O comércio estará aberto também no feriado da Padroeira, dia 8 de dezembro e, nos domingos, dias 6, 13 e 20. A campanha conta também com o apoio da Brigada Militar que aumentará seu efetivo para garantir maior segurança aos consumidores.

Programação especial de Natal – Neste domingo, dia 6, ocorre o 'Sesc Estar bem', que vai reunir recreação, música, ações de beleza, mateada, chegada do Papai Noel e show de Claus e Vanessa. O evento tem o apoio da Prefeitura e ocorre junto à Praça Cônego Bernardo Machado, em frente à Igreja Matriz, no horário das 15 às 20 horas. No domingo, dia 13, ocorre a Mostra de Carros Antigos, a partir das 9 horas, em frente à Prefeitura. Também no dia 13, ocorre a chegada de helicóptero do Papai Noel, no Estádio do Tamoio, a partir das 14 horas.

Entidades representativas de Viamão apoiam a iniciativa - O lançamento da campanha ocorreu no auditório do Centro de Formação Profissional Walter Graf e contou com a presença de representantes de entidades representativas de Viamão: Câmara de Dirigentes Lojistas de Viamão (CDL); Associação Comercial e Industrial de Viamão (Acivi); Sindicato dos Lojistas da Cidade de Viamão (Sindilojas), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - Subseção de Viamão); Conselho Regional de Engenharia (Crea) eConselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Também estiveram presente secretários municipais e o presidente da Câmara de Vereadores, Éderson Machado.

Apresentação de peças publicitárias - Durante o encontro também foram apresentadas as peças publicitárias produzidas para a campanha, como folders, adesivos, faixas e cartazes. A campanha inclui também blitz em diversos locais.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024