30 NOV 2015
Comprar em Viamão é legal. Cidade não aumentará impostos

No dia 1º de dezembro, a Prefeitura de Viamão e o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Viamão (Codevi) lançaram a campanha “Comprar em Viamão é legal”, às 18h30, no auditório do Centro de Formação Profissional Walter Graf. Ao contrário do que é comum em tempos de crise, Viamão não aumentará os impostos para suprir a queda das receitas. O debate foi proposto pelo prefeito, Valdir Bonatto, em reunião do Codevi, quando a maioria dos conselheiros sugeriu que a Prefeitura, com o auxílio das entidades, concentrasse esforços na fiscalização das empresas e fosse em busca dos impostos devidos. “Estamos num momento econômico de recessão e aumentar os impostos ficaria inviável, tanto para o comerciante como para o consumidor. Todas as entidades representadas no Codevi, em conjunto com a Prefeitura, decidiram que o município fizesse uma campanha para atrair os consumidores a fazerem suas compras natalinas aqui no município”, destaca Bonatto.

A campanha inclui blitz em diversos locais da cidade e ampliação do horário de funcionamento das lojas e supermercados no período que antecede as festas de fim de ano. Durante todo mês o comércio abrirá aos domingos e feriados para que o viamonense possa fazer suas compras com tranquilidade e no seu próprio município. A Brigada Militar aumentará seu efetivo para garantir maior segurança aos consumidores. A partir da próxima semana, o comércio ficará aberto até às 20 horas nas terças-feiras (8,15 e 22) na Viamópolis, nas quartas-feiras (9,16 e 23) na Santa Isabel e, nas quintas-feiras (10,17 e 24) no Centro.

Acompanhe o calendário e programe suas compras:

• Domingo, dia 6 – Comércio aberto e uma programação especial realizada em parceria com o Sesc, junto à Praça Cônego Bernardo Machado, em frente à Igreja Matriz, no horário das 15 às 20 horas, com recreação, música, ações de beleza, mateada, chegada do Papai Noel e show de Claus e Vanessa;

• Terça-feira, dia 8, feriado municipal da padroeira Nossa Senhora da Conceição, comércio aberto;

• Terças-feiras, dias 8,15 e 22, comércio aberto na Viamópolis até às 20 horas;

• Quartas-feiras, dias 9,16 e 23, comércio aberto na Santa Isabel até às 20 horas;

• Quintas-feiras, dias 10,17 e 24, comércio aberto no Centro até às 20 horas;

• Domingo, dia 13, Mostra de Carros Antigos, a partir das 9 horas, em frente à Prefeitura, chegada de helicóptero do Papai Noel, no Estádio do Tamoio, a partir das 14 horas, e comércio aberto.

• Sábado, dia 19, chegada do Papai Noel em Itapuã, na Praça da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, a partir das 14 horas.

• Domingo, dia 20, comércio aberto.

Saiba mais:

• O Codevi possui caráter consultivo para auxiliar na formulação das políticas de desenvolvimento econômico e foi instituído pela Lei Municipal 4.379/2015, em 24 de agosto;

• O Codevi é composto pela PMV, Câmara de Vereadores, CDL, Acivi, Sindilojas, OAB, Crea, CAU, Associação dos Mineradores de Viamão, Cooperativismo e Associativismo, Sindicato Rural, Tecnopuc, Ifrs e Simvia.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024