30 NOV 2015
Futebol de Rua nas comunidades de Viamão

O Projeto Futebol de Rua, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), está sendo um sucesso nas comunidades de Viamão. O projeto, que teve início em setembro, já atende cerca de 170 crianças, dos 8 aos 14 anos, nas comunidades do Castelinho, Cohab, Jari, Florença, Diamantina, Pró-Morar e Beco dos Cunhas.

O projeto visa desenvolver habilidades motoras e cognitivas nos jovens atletas, além de valores como integração, afeto, cooperação, responsabilidade e socialização.

O secretário da da SMEL, Sílvio Barbosa, explica que o projeto vai ser ampliado no próximo ano. “Devido ao sucesso do projeto, iremos ampliar o atendimento para outras comunidades. É incalculável os benefícios que o esporte proporciona à sociedade. O esporte cumpre uma importante função de inclusão social, além de ajudar na prevenção e no combate às drogas e a violência”, finaliza.

Confira o calendário:

Segunda-feira